Google

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cigarro: Quais os Problemas?

Todo mundo sempre fala que cigarro mata... o caso é que com ou sem ele nós morremos, visto que nada é eterno.

Vamos então reformular a questão... como você prefere viver? Se preferir sofrer e se arrastar até o seu caixão, fume, mas fume bastante. Mas, caso você prefira seguir uma vida com menos problemas de saúde e bem longa, o cigarro não é a solução.

Estou me referindo a qualidade de vida que cada um deseja ter.

É fato que existem pessoas que tem propensão a determinadas doenças como o câncer e que jamais experimentaram o cigarro, porém , se a situação desses indivíduos pode parecer ruim imagina se eles potencializarem essa propensão fumando.

Outros casos ainda, são de pessoas que provavelmente nunca desenvolveriam o câncer se não tivessem o hábito de fumar.

Existem outras doenças não tão famosas como o câncer que se encontram em iguais ciscuntâncias.

Sem querer ofender aos fumantes, mas pessoas que procuram meios de encurtar sua vida são chamada de suicidas. Não, caros leitores, não estou sendo exagerada... todos temos o hábito de achar que o suicídio tem que ser rápido, ou no caso de pessoas que usam drogas ilícitas, de curto a médio prazo.

Ora, então pessoas que fumam desde 12 anos de idade até seus findos 50 ou até 60 anos, por resistirem "muito", morrendo numa meia idade não serão consideradas suicidas?

Claro que o organismo tenta lutar pra se manter vivo, porém, quantos anos de sofrimento começando por tosses com pigarro, faltas de ar, problemas cardíacos, porblemas de memória e depois doenças mais graves em que por fim o paciente prefere a morte. Como podemos chamar tal comportamento? Suicídio.

Acho que as pessoas deveriam pensar melhor nas consequências antes de contrair vícios que a médio e longo prazo poderão acabar com a alegria de viver pouco a pouco, lentatamente.

Cigarro é silencioso como a hipertensão, que aliás, cedo ou tarde aprece em quem fuma.

Pensem nisso!!!

Luciana Barbin

Nenhum comentário: