Quem nunca teve problemas em remover aquelas pintinhas pretas das roupas e principalmente de toalhas que ficam úmidas no banheiro?
Em alguns casos menos graves a maioria dos removedores de manchas do mercado funciona. Mas, todo mundo passa por aquele dia que o mês está no fim, o removedor acabou e a manhca não é tão grande assim... pronto dá uma lavadinha com sabão e amaciante que resolve.
É nesse momento que muitas vezes fixamos ainda mais a mancha no tecido.
Aguardar pra lavar depois não resolve e pode até piorar.
Estive fazendo uma busca recente pra tentar tirar mofo das minhas toalhas, pois é, moro em lugar úmido e frio, e achei uma dica que se funcionar vou parar de colocar as pobres toalhas coloridas para desbotar no cloro.
Remover manchas em: tecido acrílico, algodão, linho, modacrílico, náilon, olefina, poliéster e spandex.
A maioria das manchas de mofo pode ser removida durante a lavagem se forem umedecidas antecipadamente. Se a mancha persistir, teste a firmeza das cores do tecido. Se a cor não mudar, cubra a mancha com uma pasta feita com suco de limão e sal. Em algodão e linho, faça uma pasta com alvejante, água e gotas de amônia. Deixe a pasta cobrir a mancha por 15 a 30 minutos. Borrife com água e lave novamente.
Vou testar aqui em casa e tomare que funcione. Espero que ajude aos leitores deste blog que tenham o mesmo problema.
O link para o artigo completo é: http://casa.hsw.uol.com.br/remover-mancha-de-fungo-de-uva.htm
Nesse endereço ensina a fazer removedor de manchas caseiro e também explica como tirar outros tipos de manchas em várias superfícies.
Luciana Barbin
Nenhum comentário:
Postar um comentário