Google

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Greve nos aeroportos x Jogos do Pan

Que vergonha!

Um país continental como o Brasil, onde o tráfego aéreo é de extrema importância, é motivo de escândalo e bagunça.

Como se já não bastasse aos cidadãos escândalos políticos que fazem o nosso país perder a credibilidade no exterior, estamos há quase um ano com a novela dos aeroportos.

É INFRAERO pra lá, controlador de vôo pra cá... E ainda temos que engolir político dizendo que isso acontece devido a boa situação financeira do povo, que passagem aérea tem preço popular.

Hora, sendo assim não percam tempo e incentivem as empregadas domésticas que ganham apenas 1 salário a tirarem suas férias em alto estilo.

A pouco li uma matéria no site do Terra e fiquei sabendo que os controladores de vôo não vão mais fazer greve e que está sendo proposto um aumento. O motivo não podia ser outro, o Pan. O governo quer fugir do mico e dar pão e circo ao povo. Afinal quando o assunto é esporte vale até tirar as calças.

Pois é, com o Pan quem sabe a crise não esfria e o povo fica feliz. Como diz o ditado: "o que os olhos não vêem, o coração não sente."

Grande abraço

Luciana Barbin

Um comentário:

ℭacilhας, ℒa ℬatalema disse...

Está certo que a situação do tráfego aéreo e dos aeroportos não está lá muito boa e o governo quer colocar panos quentes sobre tudo – fazendo acabar em pizza, como sempre. =P

Mas acho que a mídia está dando uma importância hiperbólica e desnecessária ao assunto.

A própria crise foi pão e circo para desviar a atenção de problemas sociais muito mais importantes, como a banalização da violência e a carência educacional. O que o presidente quer é apenas mudar o picadeiro.

Outra coisa é que a crise em nossa aviação é ainda uma distração para fazer os norte-americanos se sentirem melhor, pois eles têm uma crise muito maior – já pensou a vergonha para Os Caras ter um sistema aéreo menos eficiente do que o sistema de um paisinho do Terceiro Mundo?

Então esse «circo» todo também foi para ridicularizar nosso sistema. Brasileiros não têm direito a ser bons em nada, só os ianques têm esse direito.

É preciso olhar para além da nuvem de poeira para entender o que está acontecendo.

[]'s
Cacilhas